Como Juntar Arquivos .001 (sem Hjsplit)

“Juntando Arquivos com Prompt de Comando”

Arquivos part1, part 2 são sempre fáceis de juntar com o winrar, mas e quando aparecem arquivos com .001 .002 .003 e etc? Você pode usar o HJSplit, que é um programa usado para dividir arquivos em vários pedaços e também para juntar, mas se algo dar errado, existe uma maneira alternativa e muito segura de juntar esses arquivos. Quando me deparei com esse tutorial, testei e vi que dá certo. Vamos a ele:

1- Renomeie-as com um nome fácil: “arq1.001 , arq2.002 , arq3.003″ por exemplo e coloque as partes em C:\ para ser mais fácil de achar com o prompt (Nada disso é obrigatório, é só para facilitar)

2- Abra o Prompt de Comando (clique em Iniciar => Executar, digite cmd e tecle [ENTER]);

3- Agora entre no diretório onde estão os arquivos .001 .002, no nosso caso é C:\ (para chegar até lá pode usar o comando “cd” [NOMEDODIRETORIO]), por exemplo: cd c:\criandomsn, (\criandomsn é a nossa pasta onde estão os arquivos) e de enter

4- Copie os arquivos com o comando COPY /b. Aqui você deve digitar o nome de todos os arquivos (.001 .002 .003) usando um sinal de “+” ao invés de espaço entre os nomes dos arquivos, e criar um arquivo único, como por exemplo: copy /b arq1.001+arq2.002 arquivo.avi. Nesse caso o “arquivo.avi” é o nome do “novo” arquivo que será criado com o conteúdo dos arquivos .001, 002 etc.

[Clique na imagem para ampliar]

Obs.: Voce pode copiar o caminho em negrito copy /b arq1.001+arq2.002 arquivo.avi, caso renomeie com o mesmo nome e coloque no mesmo diretório C:/nome da pasta. Se tiver mais arquivos, você vai acrescentando +arq3.003+arq4.004+etc nome do arquivo final.

5- Aperte “enter” e seu arquivo será criado. Como mostra na imagem:

POSTS RELACIONADOS

janeiro 2, 2010 Postado em: Tutoriais

14 Responses to “Como Juntar Arquivos .001 (sem Hjsplit)”

  1. Martins disse:

    Cara … que dica … não precisa baixar e instalar nada! Somente o bom e velho comando do DOS … Valeu!  (Quote)

  2. Alucard disse:

    Martins, obrigado pelo comentário….  (Quote)

  3. Danilo disse:

    Vixe… funciona mesmo! Fiquei feliz agora! ^_^
    Vou repassar essa dica aos meus amigos.
    Muito obrigado e continue assim!
    Abraços  (Quote)

  4. pedrinho disse:

    Muito obrigado mano aki funciono direitin  (Quote)

  5. Sebá disse:

    Pô Muiiiiiiiito obrigado cara! Funcionou direitinho…. Tinha Passado quase uma semana baixando um arquivo e este veio dividido, tentei usar o Hjsplit e não deu certo, quase entrei em desespero… valeu msm…. Continue com esse trabalho legal…
    :) que Deus te abençoe…….:)  (Quote)

  6. Canguru disse:

    E quando dá a mensagem “Erro nos dados; Verificação cíclica de redundância”, será que é algum dos arquivos CORROMPIDOS ????  (Quote)

  7. Alucard disse:

    Pode ser erro de “CRC”…CRC é uma abreviacao para “Checagem de Redundancia Ciclica”…  (Quote)

  8. Rubinho disse:

    poxa cara valeu mesmo ajudou muito tava quase apagando so arquivos que demorou tanto para baixar vlw mesmo  (Quote)

  9. Oi disse:

    Muito massa cara, valeu pela dica. Agora sempre junto filme assim  (Quote)

  10. fred disse:

    no meu deu erro depois que eu escrevo os nomes dos arquivos aparece que o arquivo não pode ser encontrado ME AJUDEM POR FAVOR  (Quote)

  11. renata disse:

    cara deu certinho! Parabéns aí pelo tutorial!  (Quote)

  12. eduardo disse:

    eu baixei o call of duty 4 pra pc’
    13 partees’
    tenteei juntar comoo o exemplo acima , nãao deu de jeito nenhum …’
    falaa que não encontrou os arquivos
    :/
    me ajuude ” ?  (Quote)

  13. Oi disse:

    13 partes ? nao tive tanta sorte assim, o meeu veio em 68 partes D:  (Quote)

  14. Pedro disse:

    Ei muito bom >>>>>>>>deu certo  (Quote)

Leave a Reply

Beleza & Saúde - Submarino.com.br
Submarino.com.br